quarta-feira, 14 de maio de 2014

Piloto de paraglider filma queda de colega em serra de Cambuquira/MG



Um piloto de paraglider filmou a queda de um colega na Serra do Piripau, emCambuquira (MG), na tarde desta quinta-feira (1º). O piloto filmava o próprio voo quando percebeu que o colega estava em apuros. As imagens mostram toda a sequência da queda de Jorge Anibal Marques Rodrigues, de 31 anos, desde a perda de controle do equipamento, o zigue-zague e o parafuso. A queda foi de quase 300 metros de altura.
O paraglider ainda bateu duas vezes no paredão de pedra antes de parar, próximo à vegetação. O piloto, que é de Varginha (MG), foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma operação que durou 7h. Devido à dificuldade de acesso ao local, os militares o retiraram de tiloresa. Ele estava consciente no momento do resgate e reclamava de dores no peito. A vítima foi levada para o Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG), onde foi constatada uma fratura no tórax. O piloto deve permanecer internado por mais alguns dias para saber se coração e pulmões foram afetados.
Segundo o piloto, ele havia feito outros dois saltos no mesmo dia e o acidente foi provocado por uma falha dele, durante uma manobra. Ainda de acordo com Rodrigues, esse é o terceiro acidente que ele sofre de paraglider. O primeiro foi causado pelo mau tempo e o segundo por erro em uma manobra. O piloto sofreu fraturas nas duas quedas.

Vídeo no link abaixo:
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/05/piloto-de-paraglider-fica-ferido-apos-cair-em-serra-de-cambuquira-mg.html
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário