quarta-feira, 28 de maio de 2014

Empresa de Lambari fabrica cadeiras para estádios da Copa






Uma fábrica de plásticos de Lambari (MG) produziu 30 mil cadeiras para três estádios do Brasil para a Copa do Mundo, que começa daqui 16 dias. Segundo o proprietário da firma, Ricardo Viera da Cruz, as cadeiras tem design alemão e a mão de obra do Sul de Minas também será destaque no mundial de futebol.
“As cadeiras feitas aqui, em cinco cores diferentes, preto, cinza, azul escuro, azul claro e laranja foram levadas para Curitiba (PR), Natal (RN) e Manaus (AM). É um pouco do que fazemos aqui para todo o Brasil. A cor laranja foi para Natal, a preta e cinza para Curitiba e azul médio e escuro para Manaus. Ao todo, 10 empresas em todo o país foram selecionadas e acho que fomos escolhidos por causa da nossa qualidade e tecnologia”, comentou.
Ao todo, a empresa contratou 34 pessoas para a confecção das cadeiras e os funcionários trabalharam em quatro turnos diários. Para a confecção, foi utilizado polipropileno especial, com proteção UV e anti-chamas, que será único para a Copa do Mundo no Brasil.Para a eventualidade de quebra, a empresa ainda produz algumas como estoque, que podem ser enviadas futuramente.
Em poucos segundos, o método chamado de “processo de sopro” dá origem à fabricação de uma cadeira. É utilizada a máquina ‘sopradora’, que intervém no processo e rapidamente a cadeira é feita. “Ela é passada por um funil, por um equipamento sem fio, o plástico é derretido e temos uma cadeira”, explicou Cruz.
Fonte: www.eptv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário