domingo, 24 de agosto de 2014

A MOSCA


A MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira

Uma mostra de filmes de curta metragem que acontece na aconchegante Cambuquira (MG), cidade do circuito das águas mineiro. Sua programação é totalmente gratuita e, além das sessões, oferece oficinas audiovisuais, debates, Café da MOSCA - espaço gastronômico e ponto de encontro - e o Clubinho da MOSCA para as crianças.
Ela nasceu da vontade de suas produtoras em trazer de volta à ativa o antigo – e único – cinema da cidade: o Cine Elite. O prédio de fachada Art Decò permaneceu fechado por anos, e foi revitalizado em 2005, data da primeira edição da mostra. A comunidade se refere ao espaço sempre com muita nostalgia em suas palavras, e se emocionam ao ver novamente a sala escura e os filmes projetados na tela grande. 
Quem acompanha a trajetória da mostra sabe que muitos filmes - e muita prosa - já passaram pela nossa sala de cinema. Estamos na 9a edição, mas acabamos de completar 10 anos de estrada. Em 2011, no lugar da 7a mostra foi realizada uma retrospectiva, a MOSCA 6 1⁄2, cujo projeto deu início à MOSCA itinerante e MOSCA na Escola.
Olhando para os 10 anos e tentando projetar o futuro, refletimos sobre o formato da mostra hoje e o espaço que ela preenche no contexto cambuquirense e no contexto audiovisual. A proposta da mostra popular e que dialoga com seu contexto, de certa forma, foi cumprida. Os obstáculos no entanto são os mesmos de mostras e festivais maiores: garantir recursos para a realização ano após ano.
Quem topa apoiar a MOSCA com qualquer quantia e ainda ganhar uma recompensa? Quem nunca esteve, mas adoraria conhecer Cambuquira este ano? Você com certeza irá se surpreender com a pitoresca e charmosa cidadezinha.
ENTRE NO SITE ABAIXO E SAIBA MAIS:
http://benfeitoria.com/mosca9

Nenhum comentário:

Postar um comentário