"Faz uma semana que eu fechei (o comércio) pela falta de clientes. Tive que mudar de endereço por falta de não ter como pagar nem o aluguel deste lugar", disse o comerciante Alves de Melo, que tinha uma pastelaria próximo o local.
A obra, do governo federal, está orçada em quase R$ 300 mil e tem como objetivo reformar a praça e construir um calçadão próximo ao Parque das Águas. Segundo o chefe do Departamento de Obras de Lambari, Álvaro Soares, a empresa que venceu a licitação parou os trabalhos porque ainda não recebeu o repasse do governo federal.
De acordo com a empreiteira Camargo Ribeiro, que cuida da obra no Centro de Lambari, a prefeitura não fez o pagamento referente a três meses de trabalho no valor de R$ 46 mil. Segundo Álvaro Soares, um documento que faltava para ser enviado à Caixa Econômica Federal foi encaminhado na tarde de segunda-feira (25) e agora a prefeitura espera a liberação do dinheiro em três dias.
Segue abaixo entrevista:
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/obra-em-calcada-atrapalha-a-vida-de-comerciantes-em-lambari-mg/3588343/
Fonte: G1