terça-feira, 31 de maio de 2011

Unimed lança campanha pelo Dia Mundial Sem Tabaco

31 de maio – hoje é um ótimo dia para escolher mudar de vida A campanha da Unimed Circuito das Águas pelo Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio) foi iniciada na última terça feira, 24, com o objetivo de alertar a população para os perigos do tabagismo, que hoje representa a maior causa de morte prevenível enfrentada pela comunidade médica.

No lançamento da campanha, placas foram espalhadas por todas as unidades da Unimed, demonstrando que a Unimed Circuito das Águas é uma empresa 100% livre de tabaco. 

Na programação da campanha, palestras, atividades físicas e educativas para demonstrar os perigos que o cigarro representa para fumantes ativos e passivos. 

As palestras com o Pneumologista Dr. Celso Villela Fernandes são abertas à população, no dia 24 no Centro de Treinamento da Unimed e no encerramento da campanha, dia 31, às 19 horas, na Faculdade São Lourenço.

Na manhã de sábado, 28 de maio, um “aulão” de ginástica será realizado no Parque das Águas de São Lourenço para demonstrar todas as modalidades de atividades físicas do Programa Guardião, mantido pelo NAS - Núcleo de Atenção à Saúde da Unimed no Parque das Águas, em parceria com a Nestlé Waters. 

Também durante a semana, profissionais de saúde darão informações sobre o Tabagismo e dicas para quem deseja parar de fumar na Drogaria Espaço Saúde Unimed. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário