domingo, 31 de agosto de 2014

Obra inacabada em Lambari

Uma obra inacabada tem tirado o sossego de comerciantes no Centro de Lambari MG. A construção de um calçadão está parada na cidade há quase três semanas por falta de repasse de verbas. Já teve ponto comercial que fechou e alguns empresários dizem que por causa da obra, o movimento caiu em até 90%.
"Faz uma semana que eu fechei (o comércio) pela falta de clientes. Tive que mudar de endereço por falta de não ter como pagar nem o aluguel deste lugar", disse o comerciante Alves de Melo, que tinha uma pastelaria próximo o local.
A obra, do governo federal, está orçada em quase R$ 300 mil e tem como objetivo reformar a praça e construir um calçadão próximo ao Parque das Águas. Segundo o chefe do Departamento de Obras de Lambari, Álvaro Soares, a empresa que venceu a licitação parou os trabalhos porque ainda não recebeu o repasse do governo federal.
De acordo com a empreiteira Camargo Ribeiro, que cuida da obra no Centro de Lambari, a prefeitura não fez o pagamento referente a três meses de trabalho no valor de R$ 46 mil. Segundo Álvaro Soares, um documento que faltava para ser enviado à Caixa Econômica Federal foi encaminhado na tarde de segunda-feira (25) e agora a prefeitura espera a liberação do dinheiro em três dias.


Segue abaixo entrevista:
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/obra-em-calcada-atrapalha-a-vida-de-comerciantes-em-lambari-mg/3588343/

Fonte: G1

Encontro Político com Eduardo Barbosa Federal 4535

No último dia quarta feira (27/08) a cidade de Lambari recebeu a visita do Deputado Federal Eduardo Barbosa para pedir o apoio para seu sexto mandado.
Eduardo Barbosa defende e sempre defendeu as causas de pessoas portadoras de necessidades especiais. Sua missão é proporcionar a estas pessoas uma melhor qualidade de vida.
Para a APAE de Lambari já conseguiu vários recursos e para o município também.
Temos que procurar saber quem realmente ajuda nossa cidade e está disposto a ajudar, e não estes picaretas que só aparecem em época de eleição.
ACORDA BRASIL... ACORDA MINAS GERAIS... ACORDA BRASIL!!!
CHEGOU A HORA DE MOSTRAR QUE O POVO BRASILEIRO ACORDOU.....
PARA DEPUTADO FEDERAL:
EDUARDO BARBOSA: 4535









domingo, 24 de agosto de 2014

NOITE DANÇANTE


A MOSCA


A MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira

Uma mostra de filmes de curta metragem que acontece na aconchegante Cambuquira (MG), cidade do circuito das águas mineiro. Sua programação é totalmente gratuita e, além das sessões, oferece oficinas audiovisuais, debates, Café da MOSCA - espaço gastronômico e ponto de encontro - e o Clubinho da MOSCA para as crianças.
Ela nasceu da vontade de suas produtoras em trazer de volta à ativa o antigo – e único – cinema da cidade: o Cine Elite. O prédio de fachada Art Decò permaneceu fechado por anos, e foi revitalizado em 2005, data da primeira edição da mostra. A comunidade se refere ao espaço sempre com muita nostalgia em suas palavras, e se emocionam ao ver novamente a sala escura e os filmes projetados na tela grande. 
Quem acompanha a trajetória da mostra sabe que muitos filmes - e muita prosa - já passaram pela nossa sala de cinema. Estamos na 9a edição, mas acabamos de completar 10 anos de estrada. Em 2011, no lugar da 7a mostra foi realizada uma retrospectiva, a MOSCA 6 1⁄2, cujo projeto deu início à MOSCA itinerante e MOSCA na Escola.
Olhando para os 10 anos e tentando projetar o futuro, refletimos sobre o formato da mostra hoje e o espaço que ela preenche no contexto cambuquirense e no contexto audiovisual. A proposta da mostra popular e que dialoga com seu contexto, de certa forma, foi cumprida. Os obstáculos no entanto são os mesmos de mostras e festivais maiores: garantir recursos para a realização ano após ano.
Quem topa apoiar a MOSCA com qualquer quantia e ainda ganhar uma recompensa? Quem nunca esteve, mas adoraria conhecer Cambuquira este ano? Você com certeza irá se surpreender com a pitoresca e charmosa cidadezinha.
ENTRE NO SITE ABAIXO E SAIBA MAIS:
http://benfeitoria.com/mosca9

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Anvisa proíbe venda de água Mineral Nestlé de São Lourenço



A Anvisa suspendeu a venda e distribuição, em todo o país, do lote 32966047S1 de Água Mineral Natural sem gás de 300ml da marca São Lourenço, produzida pela Nestlé. O lote, que possui validade até 23/10/2014, apresentou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária. A bactéria causa alterações de odor e sabor nos alimentos, mas normalmente não representa risco preocupante à saúde da população em geral. No entanto, em crianças, gestantes e pessoas com sistema imunológico fragilizado, a bactéria pode causar infecções, informou a Anvisa.
A amostra foi coletada pela Vigilância Sanitária de Campinas após denúncia de um consumidor que relatou gosto estranho do produto. A vigilância sanitária de Minas Gerais, onde está localizada a fábrica do produto, já foi acionada para adotar as medidas necessárias junto à empresa.
A medida tem validade imediata. O lote em questão não pode ser vendido e o recolhimento é de responsabilidade do fabricante.
Procurada para comentar o assunto, a Nestlé disse, em nota, que ao receber o primeiro contato da autoridade sanitária, em fevereiro, informando sobre alteração de parâmetro no lote, tomou a decisão de suspender imediatamente a distribuição e venda dos produtos. "A medida foi tomada ainda que controles internos não tivessem apontado nenhuma desconformidade com a legislação vigente", complementou.
Para o esclarecimento de dúvidas ou informação adicional, a empresa coloca à disposição dos consumidores o telefone 0800-979-1819.

Fonte: O Globo