quinta-feira, 29 de maio de 2014

Preso homem por tráfico de drogas em Lambari

A PM de Lambari após tomar conhecimento de que o individuo conhecido por ‘’Saladinha’’, com vários processos por envolvimento em tráfico de drogas, e que continuava vendendo principalmente crack e maconha,  resolveram então fazer acompanhamento do individuo. 
Diante disso, com as informações coletadas, o Tenente Garcia juntou todos os boletins de ocorrências que envolvia o individuo, confeccionou um relatório ao Delegado para que solicitasse Mandados para as casas. Já de posse do respectivo Mandado, o Tenente Garcia aguardou informações para que fosse cumprido quando a droga chegasse.

Então, no dia 28 de maio 2014, recebeu informações de que havia chegado uma grande quantidade de 

drogas no local, de imediato montou uma equipe composta por Militares e com apoio da Policia Civil e se dirigiram aos locais, onde após cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão encontrou na casa de ‘’Saladinha’’ uma folha de maconha, em um quadro e R$ 912,00 reais em dinheiro, o qual não soube informar a procedência e um celular com foto escrito PCC com pedras de crack, efetuando assim a prisão dele em flagrante, porém os Policiais tinham certeza que havia mais drogas e após as buscas, deslocaram até outra residência, onde segundo informações, terceiros estariam guardando as drogas para ele. 
Quatro pessoas presas e autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico. Fato que repercutiu positivamente na Cidade, visto que ''Saladinha'' era temido por muitos e se achava intocável.




Fonte: AloAloCidade


quarta-feira, 28 de maio de 2014

1 Encontro sobre a Vida Extraterrestre


Empresa de Lambari fabrica cadeiras para estádios da Copa






Uma fábrica de plásticos de Lambari (MG) produziu 30 mil cadeiras para três estádios do Brasil para a Copa do Mundo, que começa daqui 16 dias. Segundo o proprietário da firma, Ricardo Viera da Cruz, as cadeiras tem design alemão e a mão de obra do Sul de Minas também será destaque no mundial de futebol.
“As cadeiras feitas aqui, em cinco cores diferentes, preto, cinza, azul escuro, azul claro e laranja foram levadas para Curitiba (PR), Natal (RN) e Manaus (AM). É um pouco do que fazemos aqui para todo o Brasil. A cor laranja foi para Natal, a preta e cinza para Curitiba e azul médio e escuro para Manaus. Ao todo, 10 empresas em todo o país foram selecionadas e acho que fomos escolhidos por causa da nossa qualidade e tecnologia”, comentou.
Ao todo, a empresa contratou 34 pessoas para a confecção das cadeiras e os funcionários trabalharam em quatro turnos diários. Para a confecção, foi utilizado polipropileno especial, com proteção UV e anti-chamas, que será único para a Copa do Mundo no Brasil.Para a eventualidade de quebra, a empresa ainda produz algumas como estoque, que podem ser enviadas futuramente.
Em poucos segundos, o método chamado de “processo de sopro” dá origem à fabricação de uma cadeira. É utilizada a máquina ‘sopradora’, que intervém no processo e rapidamente a cadeira é feita. “Ela é passada por um funil, por um equipamento sem fio, o plástico é derretido e temos uma cadeira”, explicou Cruz.
Fonte: www.eptv.com.br

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Festa do congado em Lambari

A Festa de Congado em Lambari ainda é pouco valorizada e o local onde acontece o evento, na rua central do Campinho, também deixa a desejar, mas o espetáculo e o capricho dos Ternos é de alto padrão e de uma beleza admirável. Ontem, domingo, dia 18 de maio foi possível acompanhar a celebração de apresentação do Rei da Rainha do Congado, que aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde. Esta foi uma das melhores apresentações, por acontecer na Praça da Igreja e a festa de ontem foi bastante elogiada pelo público. Parabéns aos Ternos de Congada de Lambari!









Fonte: Jornal Serra das Águas
Fotos: Joseane Astério

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Piloto de paraglider filma queda de colega em serra de Cambuquira/MG



Um piloto de paraglider filmou a queda de um colega na Serra do Piripau, emCambuquira (MG), na tarde desta quinta-feira (1º). O piloto filmava o próprio voo quando percebeu que o colega estava em apuros. As imagens mostram toda a sequência da queda de Jorge Anibal Marques Rodrigues, de 31 anos, desde a perda de controle do equipamento, o zigue-zague e o parafuso. A queda foi de quase 300 metros de altura.
O paraglider ainda bateu duas vezes no paredão de pedra antes de parar, próximo à vegetação. O piloto, que é de Varginha (MG), foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma operação que durou 7h. Devido à dificuldade de acesso ao local, os militares o retiraram de tiloresa. Ele estava consciente no momento do resgate e reclamava de dores no peito. A vítima foi levada para o Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG), onde foi constatada uma fratura no tórax. O piloto deve permanecer internado por mais alguns dias para saber se coração e pulmões foram afetados.
Segundo o piloto, ele havia feito outros dois saltos no mesmo dia e o acidente foi provocado por uma falha dele, durante uma manobra. Ainda de acordo com Rodrigues, esse é o terceiro acidente que ele sofre de paraglider. O primeiro foi causado pelo mau tempo e o segundo por erro em uma manobra. O piloto sofreu fraturas nas duas quedas.

Vídeo no link abaixo:
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/05/piloto-de-paraglider-fica-ferido-apos-cair-em-serra-de-cambuquira-mg.html
Fonte: EPTV

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jovem de 18 anos é estuprada pelo próprio pai

Uma jovem de 18 anos foi estuprada pelo próprio pai, um lavrador de 39 anos, em Lambari (MG). Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no início da semana na zona rural, no local conhecido como Capelinha. No entanto, a ocorrência só foi registrada nesta terça-feira (6) quando a mãe da menina chamou a polícia.
Ainda conforme a PM, a mãe contou que a menina foi abusada pela manhã, mas só contou o caso durante a noite. Ela estaria ajudando o pai em uma plantação de café, quando ele a jogou no chão e a estuprou.
O pai da menina está foragido.
Fonte: EPTV