segunda-feira, 25 de junho de 2012

Falta de Água



Minha querida cidade natal de Cambuquira e sua população estão sofrendo desde quinta feira (21/06) falta de água. A cidade da melhor água mineral do mundo ainda está implantando o SAAE para o tratamento de água. Entre uns boatos dizem que foi cano estourados.. e sempre as promessas que hoje chega a água.
A população se vira como pode, buscando água mineral no parque das águas, mesmo assim no sábado (23/06) o parque estava fechado para pegar água.. e agora?
Resta a todos aguardar a vinda da água, pois até o momento nenhuma explicação formal foi passada a população.


terça-feira, 5 de junho de 2012

Passeata Antitabagismo

No dia mundial antitabaco, (31/05) a Secretaria de saúde e mais o Grupo do Programa Antitabagismo de Lambari fizeram uma passeata com a participação dos ex fumantes, Escolas Municipais, Estaduais que confeccionaram cartazes para a passeata, funcionários da Prefeitura e o Prefeito Marcão que participa ativamente dando todo apoio e suporte para o Grupo antitabagismo, que hoje é um modelo para mais de 50 cidades da região que participam do Programa. A passeata terminou no ginásio poliesportivo onde alguns estudantes foram premiados com mochilas e kits escolares pela confecção dos cartazes, que tiveram mais destaque. Foi com o dinheiro arrecadado dos ex fumantes que hoje não gastam mais com maços de cigarros, que esses kits foram comprados. É mais uma ação social do Grupo Antitabagismo de Lambari.



Fonte: Prefeitura Municipal


Dia Mundial Meio Ambiente