quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Polícia localiza mais um motorista envolvido em acidente que matou um ciclista em Lambari

A Polícia Civil de Lambari conseguiu localizar o Cross Fox amarelo apontado como o segundo carro envolvido no atropelamento dos ciclistas, na manhã de sábado (17/12), na estrada que liga o município de Lambari à Jesuânia. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.
O motorista do fox cross foi ouvido nesta tarde de quarta feira (21) e disse ter passado sobre "alguma coisa" na estrada, mas não sabia que se tratava de uma pessoa e, por isso,  não parou para prestar socorro.
Após o depoimento, ele foi liberado,  mas responderá por homicídio culposo - quando não há intenção de matar.
O carro foi apreendido para ser periciado.

Fonte: EPTV

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Natal Iluminado em Campanha - MG

Vale pena dar um pulinho em Campanha e conferir o Natal Iluminado... Além disso está acontecendo a 1 Feira das Nações com barracas de várias comidas típicas de vários países, além de apresentações natalinas todas as noites... Confiram abaixo algumas fotos....





sábado, 17 de dezembro de 2011

Acidente com grupo de Lambari




Um taxista atropelou seis ciclistas que iam para Aparecida do Norte, por volta das 5h deste sábado (17), na estrada que liga Lambari a Jesuânia, em Lambari, matando uma pessoa e deixando os outros gravemente feridos.
Segundo as primeiras informações, o táxi caiu em uma ribanceira e o motorista fugiu.
Todas as vítimas são de Lambari e faziam parte de um grupo de 15 ciclistas. Armando Guimarães (21 anos), ele está sendo velado em casa. O enterro está marcado para às 17h no cemitério local.
O irmão de Armando, Leonardo, está internado em estado grave no hospital de São Lourenço e deverá ser transferido para o  Hospital em Pouso Alegre, para passar por uma cirurgia.
Marcelo Dorival, de 28 anos e, José Treza de 22, foram levados para o hospital de Lambari e não correm risco de morte.
Sherman Preza de Paiva, de 22 anos e José Carlos de Aquino, de 12, estão internados em observação no Hospital São Sebastião, em Três Corações, também fora de perigo.
Fonte: Serra das Águas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Reportagem EPTV

Lambari e São Lourenço foram algumas das cidades escolhidas na região para mostrarem os enfeites e a iluminação de natal.. Segue link da reportagem da EPTV exibido hoje dia 14/12..

http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,51547;4,veja+como+esta+a+decoracao+das+cidades+do+circuito+das+aguas.aspx

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Inauguração Telecentro Lambari

No dia 09 de dezembro foi inaugurado o TELECENTRO - na Biblioteca Municipal Basilio de Magalhães. Várias autoridades estavam presentes e os alunos curiosos com a nova experiência que irão ter com o Telecentro. O projeto pretende combater a exclusão social, levando gratuitamente conexão com a internet e conhecimentos de informática a comunidade de Lambari.



Fonte: Prefeitura Municipal

domingo, 11 de dezembro de 2011

Obras causam transtornos

Devido à uma obra de reparo do SAAE (Serviço Social de Água de Esgoto), em Lambari, foi aberto um burraco de mais de 1 metro de altura e até o momento ninguém da empresa vai ao local providenciar o fechamento, o buraco foi aberto há uns 15 dias e deixa os moradores da rua preocupados, pois ratos e outros animais peçonhentos saem do local e circulam pela rua.
Com a época da chuva fica ainda mais perigoso, pois uma enorme enxurrada se faz e a água desce como uma cachoeira no local, podendo prejudicar assim a estrutura das residências. Veículos se arriscam em passar ao lado do buraco, onde o espaço é estreito e perigoso.  Peço as autoridades competentes que providenciam logo o reparo. Segue abaixo fotos da obra localizada na Rua Carlos Magalhães - Sertãozinho, nesta mesma rua mais acima, encontra-se outro desnível feito pelo SAAE.








sábado, 10 de dezembro de 2011

Natal Solidário



" Na vida a gente passar por três fases:
a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
a segunda, quando deixamos de acreditar e a 
terceira, quando nos tornamos Papai Noel"

Quando no Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano todo. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para as pessoas, A CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO, que é realizado em Cambuquira há 4 anos, onde o PAPAI NOEL vai aos bairros mais carentes da cidade distribuindo brinquedos e balas, em uma grande carreata, é uma boa opção para quem quiser ajudar e participar nesta magia que é o natal.
É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o próximo. É impossível fechar os olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o natal existe.
O sucesso desta CAMPANHA depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. Que tal fazer algo diferente, este ano no Natal? Doe brinquedos, balas, ou dinheiro.
Os interessados em ajudar e participar da carreata favor entrar em contato comigo através do blog, ou meu e-mail: jogami2@yahoo.com.br, ou deixar sua contribuição em Cambuquira na AUTO PEÇAS SAMPA ou no Escritório de Contabilidade da Rita.

" Só não ajuda quem não quer, afinal ninguém é tão rico que não precise de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar"