quarta-feira, 30 de março de 2011

Estrelas Globais gravam em São Lourenço


Começam nessa terça-feira, na Estação Ferroviária de São Lourenço, administrado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), as gravações da novela “Cordel Encantado” da Rede Globo de Televisão. Foi uma longa disputa entre a ABPF Campinas e a ABPF São Lourenço. A produção da novela optou por São Lourenço para as imagens. O diretor de núcleo, Ricardo Waddington, e a diretora-geral, Amora Mautner, contaram que a nova trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes terá uma produção gravada em 24 quadros, que possui uma estética diferente da das novelas que estão no ar.
Estão confirmados em São Lourenço os atores Bruno Gagliasso e Natália Dill.
A Estação Ferroviária de São Lourenço já foi palco para gravações de novelas: "Chocolate com Pimenta".

segunda-feira, 28 de março de 2011

Público de partida entre Cruzeiro e América foi o maior do campeonato

O clássico entre América e Cruzeiro, em Varginha, foi o recorde do campeonato. Mais de 15.700 torcedores foram ao Estádio Melão, com público pagante de 13.152 torcedores e de R$ 385.850,00. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte, a média de público em jogos do Cruzeiro é de 2.500 torcedores. Na Libertadores, foram 8.000 torcedores.

Mas a casa fica cheia, a torcida faz uma festa bonita e o cofrinho fica cheio de dinheiro.
Torcedores de várias cidade da região como Lavras, Pouso Alegre, Cambuquira, Jesuânia, e Lambari, fretaram vans para marcar presença no clássico.
Parabéns à torcida de Varginha, à prefeitura (que negociou a vinda das equipes) e aos atletas, que fizeram a festa do torcedor.





domingo, 27 de março de 2011

Turismo de Bem Estar

 
Prefeitura de São Lourenço em parceria com o SEBRAE apresentaram  dia 24/03, Seminário apresentando inovações do setor turístico para empresários do Circuito das Águas, no Sul de Minas. O evento contou com a presença de autoridades, empresários e interessados de São Lourenço, Baependi, Caxambú, Lambari e Cambuquira .
A Palestra ministrada por Cláudio Forner administrador de empresas e especialista em comercialização internacional pela Fundação Getúlio Vargas. Conselheiro de Roberto Justus no Aprendiz 5 (“O Sócio”) e instrutor líder do Empretec, mostrou de uma forma bem clara e humorada a importância da inovação e as oportunidades no mercado de turismo.
A palestra faz parte de projeto do SEBRAE-MG para reforço da competitividade do setor de turismo na região das Águas (sul de Minas), que pretende fortalecer micro e pequenas empresas (MPEs) e posicionar a região das Águas como um destino turístico de Bem Estar em Minas Gerais, atraindo mais visitantes ao pólo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ingressos Canjiquinha dançante da APAE



Pessoal, acontecerá no dia 09/04 (sábado) a CANJIQUINHA BENEFICENTE E DANÇANTE DA APAE LAMBARI, terá várias atrações além de um excelente cardápio de aperitivos e um animado bingo de prendas...
Quem se interessar em comprar o ingresso, ele está R$ 16,00 e serve para 2 pessoas...
Telefone de contato: 8851-5586 falar com Nilza Helena....

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água







Esta é a primeira vez na história da humanidade que a maioria da população mundial vive em cidades: 3,3 bilhões de pessoas. E a paisagem urbana continua a crescer. 38% do crescimento é representado pela expansão das favelas, enquanto que a população das cidades estão aumentando mais rápido do que infra-estrutura da cidade pode se adaptar.

O objetivo do Dia Mundial da Água 2011 é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.

O tema deste ano é água para as cidades: responder ao desafio urbano, incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas urbanas.
O Dia Mundial da Água é realizado anualmente em 22 de Março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e defender o manejo sustentável desta. A cada ano, no Dia Mundial da Água, é destacado um aspecto específico da água doce.

terça-feira, 15 de março de 2011

Jogo Cruzeiro X América em Varginha

Partida antecede ao compromisso diante do Guaraní, pela Libertadores
O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou que o clássico diante do América-MG, marcado para o próximo dia 27, será disputado em Varginha, no sul de Minas. O dirigente aproveitou para anunciar a programação da equipe na semana da partida, já que, após o clássico, o duelo será contra o Guaraní, do Paraguai, pela Taça Libertadores, no dia 30.

- Cruzeiro e América-MG fizeram o acordo, e a partida será disputada em Varginha. Acertamos também os detalhes para a viagem ao Paraguai. Sairemos de Varginha no dia seguinte ao jogo, com destino a São Paulo. De lá, seguiremos para Assunção.

A prefeitura de Varginha arcará com as despesas de hospedagem e viagem para as duas equipes. No acordo entre os clubes, ficou acertado que 60% da renda da partida ficará com o vencedor.




quarta-feira, 9 de março de 2011

Significado da Quaresma


Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa.


Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Nesse tempo santo, a Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sítio Alugar Carnaval

Ótimo sítio localizado a 6Km de Lambari sentido Jesuânia, sossegado, para até 10 pessoas, por 5 dias.

Valor: 1600,00
Telefones para contato: (35) 9946-0155 (Nenem)
                                    (35) 9820-7731 (Telma)




V
                                

quarta-feira, 2 de março de 2011

Venda de 1 Abadá VIP Hard Roça


Pessoal tenho 1 Abadá VIP do Hard Roça para vender, com desconto em cima do 4 lote, quem interessar entrar em contato comigo, através do blog.

terça-feira, 1 de março de 2011

Preparação Carnaval

Os blocos da cidade já estão praticamente prontos para receberem os foliões, estruturas já foram montadas ao lado do Ginásio Poliesportivo, no Campo do Águas e ao lado do Cassino. As atrações da cidade já estão definidas conforme a programação, e a expectativa de público é muito boa. Durante 5 dias Lambari pára para dar lugar ao evento mais animado da cidade e praticamente da região. Abaixo fotos da montagem dos blocos. Em breve do palco da cidade.